top of page

Fluxo em shopping: o velho dilema


Não é novidade que os finais de semana concentram o maior número de pessoas pelos corredores dos shoppings brasileiros. Segundo dados do Iflux, indicador que mede o fluxo de pessoas em shopping centers no Brasil, dos sete dias da semana, sábado é o primeiro colocado em fluxo de visitantes, responsável por 17% do movimento semanal em média.


Por outro lado, se olharmos os números absolutos, o domingo ocupa a última posição do fluxo geral. Mas não se espante, pois se levarmos em consideração o horário de funcionamento, o domingo passa a ocupar a segunda posição, perdendo apenas para o campeão sábado.


O final de semana também lidera no quesito gasto com alimentação: um cliente desembolsa, em média, 33% mais aos sábados e domingos do que durante a semana. Reflexo de um momento de compra mais voltado a lazer e, consequentemente, um maior consumo de alimentação.


Sem contar os shoppings localizados em áreas comerciais, a maior parte sofre justamente com este fato: espaços vagos na praça de alimentação durante a semana e final de semana com falta de mesas e cadeiras. Como resolver isso? Quais ações podem minimizar estes problemas? Você tem alguma ideia?


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page